terça-feira, 14 de julho de 2009

Livro: Atividade Física Adaptada e Saúde

Neste final de semana estive em São Paulo e fui conhecer a Livraria Cultura que fica na Avenida Paulista. Nossa, acho que nunca fiquei tanto tempo em uma livraria como neste sábado. Eram livros e mais livros muito interessantes, e alguns deles, cujos autores, já tive a oportunidade de conhecer, pessoalmente através de aulas nos Cursos de Pós-Graduação. Um deles, me chamou muita atenção, que é o livro "Atividade Física Adaptada e Saúde", na imagem acima, cujo autor é o Doutor em Educação Física pela Universidade de São Paulo, Luzimar Teixeira, que fiquei conhecendo de ouvir falar pela co-autora deste livro, a professora Linda Moreira Pfrimer, mestre e doutoranda em Ciências Endocrinológicas pela Escola Paulista de Medicina - UNIFESP, onde eu também tive a oportunidade de estudar e fazer a minha Pós-Graduação em Fisiologia do Exercício. Sinto muitas saudades daquela época, porque foi muito enriquecedor pra mim, como profissional e até hoje me espelho muito nos professores que me ensinaram muito do que sei hoje. Pois é, mas isso foi em 2001. Já se passou muito tempo e a gente sempre tem que estar estudando e se atualizando. Neste ano, em maio, fui convidada a participar de uma aula de um Curso de Pós-Graduação em Atividade Física Adaptada, cuja aula foi sobre Atividade Física para pessoas com Osteoporose, Osteopenia, Osteoartrite, Fibromialgia e Dor Miofascial. E adivinhem quem ministrou esta aula? A professora Linda. Foi lá que a conheci e fiquei impressionada com o quanto ela gosta do que faz e faz com muita competência. Espero encontrá-la novamente. E, voltando no assunto da livraria, me deparei com este livro e fiquei um tempão lá, lendo, folheando este livro e, não pude deixar de comprá-lo. O livro é baseado nas melhores referências e de pesquisas mais recentes, além disso, com exemplos práticos e estudos de caso. É o meu atual livro de cabeceira. Estou adorando!!! E recomendo à todos os profissionais da área. Por hoje é só, semana que vem tem mais...

2 comentários:

  1. Muito boa a Livraria Cultura não é?
    Não fiquei surpresa de saber que você passou horas lá... afinal de contas, sei que vc adora ler sem esforço...fundamental para sua formação... e, o mais importante e interessante, é que vc repassa todas as informações que assimilou nesses livros para todos que a cercam. Parabeéns!!! Tenho muito orgulho de tê-la como minha irmã!!! Já aprendi e continuo aprendendo muito com você! Depois você me conta sobre esse livro que está lendo! Beijos!
    "YU"

    ResponderExcluir